CNBC Brasil define data de estreia; veja detalhes e o número do canal na TV a cabo

Novembro chegou e a estreia da nova emissora de negócios, CNBC Brasil se aproxima. Na noite desta sexta-feira (01), aconteceu o evento de lançamento do canal em um hotel de São Paulo.

Diversas autoridades como o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e executivos da CNBC norte-americana marcaram presença no evento.

A estreia do canal ocorrerá no dia 17 de novembro às 19h no digital (www.times-exclusivocnbc.com.br) e na TV às 20h. O lançamento acontecerá na semana da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, primeira edição realizada no Brasil. Serão ao todo 15 horas de Jornalismo ao vivo, além de programas de variedades ligados à negócios.

LEIA TAMBÉM: “CNN Brasil Money: canal de negócios estreia hoje”

EXCLUSIVO

A JOTA TV conseguiu com exclusividade o número da sucursal brasileira nas maiores operadoras de TV.

  • Claro TV+ (Canal 562)
  • Sky (Canal 562)
  • Vivo (Canal 187)
  • Oi (Canal 692)

Além da TV por assinatura o canal terá “Fast Channels” na SamsungTV+, TCL, LG Channels e Pluto TV além de transmissão em plataformas de streaming como Watch e Zapping.

Apresentadores e Executivos da Times CNBC Brasil | Imagem: Times-CNBC Brasil

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Durante o evento de lançamento foram anunciados os programas que formarão a grade da CNBC Brasil.

Às 7h com o programa ‘Agora’ comandado por Rafael Ihara, vai mostrar o fechamento das Bolsas asiáticas e como está o mercado europeu. Às 9h30, Marcelo Torres comanda o Real Time CNBC, que acompanha a abertura do mercado brasileiro.

Às 13h, Natália Ariede ancora o Money Times, em que vai fazer dobradinha com Renan de Souza, que entrará ao vivo de Abu Dhabi. Já às 16h, Fabio Turci comanda o Radar CNBC, com foco nos bastidores do poder e como isso influenciará nos negócios.

Christiane Pelajo abre a programação noturna com o Times CNBC, que pretende unir informação e análise, além de notícias ao vivo de diversas partes do Brasil e do mundo. O Conexão CNBC, apresentado por Marcelo Tavares, trará uma seleção de conteúdos produzidos nas redações da CNBC ao redor do mundo.

Nos finais de semana, o canal trará lazer, bem-estar e lifestyle. O Passaporte CNBC, programa de viagens, será comandado por Zeca Camargo, e o Planeta CNBC, que terá Carol Barcellos vivendo experiências inspiradoras.

O empresário capixaba Marcus Buaiz vai comandar a revista eletrônica Life Prime. O canal também terá um reality show, o Caçador de Ideias, com o bilionário americano Tim Draper viajando o mundo para conhecer startups e premiar àquela que considerar mais inovadora.

CNBC Brasil X CNN Money

Na segunda-feira (04), a CNN Brasil estreará seu canal para falar exclusivamente sobre negócios o CNN Money. Segundo Douglas Tavolaro, responsável pela operação brasileira da CNBC, há espaço para a marca Times-CNBC no país.

“Eu acho que naturalmente os canais de jornalismo acabarão perdendo público para o canal de negócios porque tem gente que talvez não queira só aquela informação do dia a dia, que às vezes pode parecer um pouco mais do mesmo” afirmou.

O executivo falou sobre a chagada do CNN Money – marca em que ele foi responsável por trazer ao Brasil.

“Eu desejo que a CNN Money faça sucesso, que tenha vida longa, por muitos, muitos anos, porque é muito simples esse raciocínio: além de eu ter idealizado e montado o projeto da CNN no Brasil, quanto mais empresas de notícias sérias uma sociedade tem, mais evoluída ela é”, destacou.

Leia mais sobre o CNN Money na Matéria de Vinícius de Freitas

Texto: João Otávio Carvalho | Imagens: reprodução/Times – CNBC Brasil

Pular para o conteúdo